diHITT

Eu faço parte do diHITT que, para quem não conhece, é um site de relacionamento bastante interessante que dá um suporte com qualidade para você poder dar vazão a sua criatividade referente a coisas ligadas à amizades, blogs e à literatura de forma geral.
O diHITT, segundo os seus criadores e atuais administradores, se coloca como um site que deve ser usado por quem é vidrado em notícia e, efetivamente, cumpre o seu papel porque lá você encontra noticia de todo jeito sendo algumas muito bem escritas e outras nem tanto mas nem por isso, menos interessantes.
O sistema controla um "ranking" de usuários que é calculado baseando-se na peformance de cada um dentro do site e, para isto, utiliza um algorítimo que não conheço. Este algorítimo não é segredo apenas eu não conheço porque não me interessei em pesquisar sobre o dito cujo já que, efetivamente, não me importo com essa coisa de "ranking". Tem gente lá que se importa. Que, presumo, conhece o algoritimo e, então, faz o que está na cartilha para pode estar melhor colocado no "ranking". Vez por outra surgem debates acalorados sobre isso e sobre outras coisas que existem que classifica participantes. Não sou contra isso afinal, cada um faz o que quer e se comporta da maneira como queira. Acredito em liberdade e em livre arbítrio.
Dentre as coisas existentes no diHITT você encontra a possibilidade de montar grupos de amigos e se corresponder com eles através de um sistema de recados e de emails além do blog que você pode ter para escrever as matérias que julgar conveniente. Isto é feito sem censura desde que você siga algumas regras básicas simples mas, altamente necessárias.
Caso você não queira utilizar o blog de lá é possivel fazer com que o "robot" do diHITT venha até outro blog que você tenha, diretamente ou pelo "feed" que você utiliza, para buscar os teus "posts" e publicá-los também lá. Isto funciona bem e faz com que você passe a ter mais um canal de divulgação das tuas ideias sem precisar escrevê-las em mais de um local. É o que eu faço, escrevo tudo aqui e o diHITT busca no "feed" e leva para lá, sem problemas.
Eu entrei no diHITT em novembro do ano passado basicamente porque gosto de escrever e de comentar o que os outros escrevem principalmente quando o assunto é polêmico e dá abertura para que ocorrra o debate.
Acho que este método é altamente instrutivo tanto para quem está debatendo como para quem está apenas lendo o que se debate e, como lá se escreve praticamente sobre tudo que ocorre por ai, você acaba aprendendo muita coisa sobre este tudo.
No diHITT existem muitos participantes. Não sei hoje quantos estão registrados e não me arrisco a chutar mas sei que é bastante gente. Isto é bom e ao mesmo tempo é ruim.
É bom porque você topa com uma diversidade de pessoas interessantes que tem ideias muito diferentes das tuas mas (quem não sabe deve aprender) nem por isso estão erradas já que o errado pode ser você.
É ruim porque, como sempre digo e quem mora em prédios de condomínios há de concordar comigo, num grupo de dez pessoas você encontra pelo menos um que é meio maluco e outro que não é muito inteligente e estas pessoas, em função da maneira como se comportam dentro do grupo, conturbam-o e enchem o saco de todo mundo fazendo com que as vezes você se irrite e pense em sair da comunidade. Mal comparando, é como um condomínio ao qual me referi a pouco pois, para mim, a coisa mais surrealista que existe é uma reunião de condôminos porque os malucos e os menos inteligentes que lá existem se sobressaem e dominam as reuniões fazendo com que, muito poucas vezes, elas sejam exitosas mas sempre são cansativas e desacorsoantes.
Desta forma, no diHITT, sempre tem alguém reclamando e enchendo o saco dos administradores com picuinhas e com outras coisas que não são picuinhas mas acabam sendo tratadas como se fossem, face o seu intratável volume. Muitas destas coisas são ações diretas dos meio malucos e dos menos inteligentes aos quais me referi o que faz com que eles acabem bagunçando o "condomínio diHITT". Fazer o que? As coisas são assim mesmo então o negócio é aprender também com isso. É o que nos cabe é o que nos resta.
Por exemplo, atualmente está acontecendo uma polêmica entre os "dihittanos" e eu achei melhor fazer este "post" sobre o assunto pelas razões que explico logo adiante.
Trata-se do seguinte: O sistema de emails controlado pelo diHITT está sendo usado para "spam" onde se divulga de tudo e mais um pouco.
Tem gente que acha que isto não é uma boa (eu inclusive) porque considera que o email deve ser usado para enviar mensagens de caráter pessoal porque, não sei o leitor, mas eu não gosto de receber um email que penso ser pessoal e quando o abro na expectativa de encontrar algo interessante me deparo com mensagem geral. É decepcionante!
Por esta razão, dia destes, fiz um "spam" informando que a partir daquela data eu não iria mais abrir os meus emails porque estava de saco cheio de "ver" coisas que não me interessam.
Houveram alguns reflexos sobre isto.
Algumas pessoas disseram que usam emails para divulgar o que querem entendendo que este sistema é uma ferramenta de marketing e etc e tal. Já outros concordaram comigo e sugeriram que eu denunciasse o fato à administração do site visando criar uma corrente denuncista que acabasse proibindo tal prática.
Retornei particularmente a quem me escreveu e agora digo aqui, que não acho nem uma coisa nem outra.
Quando eu fiz o meu "spam" eu disse que não abriria mais os meus emails porque "eu não quero abri-los" e não porque eu sou contra quem os usa para a finalidade que pretende. Por mim, quem quer fazer "spam" que o faça mas agora sabe que, pelo menos eu, não os vou ler. Sou um leitor que sai da estatística desta "mala direta".
A quem sugeriu que eu denunciasse a prática respondi que não faria isto porque não gosto aliás, odeio, que liberdades sejam cerceadas. Acho que, quem quer utilizar "spam" tem todo o direito de fazer isto mas deve lembrar que eu tenho também o direito de não abri-los e ponto final porque, afinal de contas, somos iguais e temos os mesmos direitos.
Alguém retrucou dizendo que eu sou contra "spam" mas, como usei "spam" para dizer isto, acabei caindo naquela do "façam o que eu digo mas não façam o que eu faço". Estes "retrucadores" tem razão, eu usei a ferramenta errada então, por causa disto, fiz este post. Este é o veículo correto.
Falei e disse.

11 Responses so far.

  1. meu amigo Jef eu concordo com voce ,mas não suma da area não tá voce e um amigo importante...valeu...fuiiiii

  2. re says:

    perplexa fico eu lendo vc dizer que não preciso do seu aval. não dependo, claro, da sua aprovação pra postar minhas coisas, mas o seu elogio supera tudo, fico mais valente. beijo.

    essa coisa do dihitt é sazonal ... logo passa essa crise e entra outra. fica calmo. fica quietinho aí, criando seus textos, que já tá de bom tamanho.

    beijo.

  3. BLOGZOOM says:

    Jeff, amor de amigo, eu estou fazendo o seguinte, visto que a minha beleza cansou: mandou mais de uma vez spam = deleto. Deleto a pessoa. Vou lá no "amigos", abro a porta da casa, e coloco para fora.
    Antipática?!! Vc sabe que não sou. Contudo, eu não tenho tempo para mais nada, se sobra é para poder fazer o que faço agora, visitar o seu blog, ler o que puder, comentar o que der. E deixar um ... no final...
    Então, roubou o meu tempo, fora!
    MAS... se vc precisa de uma opinião e usa minha mensagem interna para indicação, SIM eu vou lhe dar toda a atenção. Sacou?!

    sobre ... no final...

    é a hora do BEIJO!

    BEIJOSSSSS

  4. JefCor says:

    Moreijo, gosto de você porque me passa a idéia de hiperatividade. Você está sempre innnnnnnnnnnnndo e, ainda bem que vc sempre vooooooooolta.

  5. JefCor says:

    Re, quando Vc expressa algo sobre mim me provoca um sentimento que não gosto que é o de inveja. É o que eu sinto com relação à pessoa que você ama.

  6. JefCor says:

    Sissym
    Estou com o meu ego inflado. É isto que a tua visita provoca. Venha mais vezes.

  7. Anônimo says:

    oie brigada pela visita no meu blog eu usava mto mais o dihitt do que hoje m dia e concordo é uma rede social legal

  8. cade voce amigo...fuiiiiiiiiii

  9. Anônimo says:

    Olá Jefcor obrigado por comentar meu artigo no dihitt, eu concordo com vc no que disse sobre o governo tentando controlar todos os nossos passos e principalmente o nosso dinheiro. respondi seu comentário lá. abraços do dicasutilidades

  10. Anônimo says:

    A coisa que mais me interessa no Dihitt é a indexação dos conteúdos do meu site para poderem serem vistos pelos buscadores.

  11. ceerto!!!!! correto!!!!!! certo!!!!!