A imprensa Chilena comenta sobre Dilma

A imprensa chilena publicou dias atrás uma reportagem sobre a candidata do Lula, Dilma Roussef, à Presidência do Brasil.
Entre outras coisas a matéria destaca o passado de terrorista da dita cuja e o fato da maior parte dos brasileiros não a conhecerem muito bem. Só faltou dizer que, se os brasileiros a conhecerem, a coisa não será boa para ela.
Parece que no planalto a coisa não pegou bem. Devem ter achado que o jornal chileno exagerou. Se isto é verdade e, para variar, o Governo que está ai não nunca gosta de certas matérias, mesmo as que digam a verdade como essa. Afinal de contas a pessoa em foco tem um passado terrorista porque se insurgiu contra um Governo estabelecido, planejou e executou atos contra ele que, tanto na época como hoje, eram ilegais e criminosos mesmo que os mesmos estivessem travestidos de "atos políticos" que visavam libertar o povo brasileiro. Interessante, eu sou brasileiro e não me lembro de ter pedido para alguém me libertar de nada.
Para decorar a matéria o jornal publicou uma foto do Lula, com as mão sujas de petróleo, "carimbando" as costas da Dilma numa viagem que fizeram não sei para onde, em visita às instalações da Petrobrás.
Achei estranho a Dilma acompanhar o Lula nesta viagem mas depois me lembrei que faz sentido porque ela é Conselheira da Petrobrás, ou seja, é funcionária e deve ter ido como tal já que não era possível eles estarem em campanha porque a candidatura ainda não havia sido registrada e, se fizessem campanha, a Justiça Eleitoral multaria como de fato já multou muitas vezes o nosso digníssimo presidente.
A respeito do "empreguinho" da Dilma é necessário dizer que é um emprego bem interessante porque além, de viajar com o Presidente de vez em quando, ela tem como salário a bagatela de R$ 70.000,00 por mês, bom não é? Quer um desses para você? Eu quero.

2 Responses so far.

  1. arthurMc says:

    O Chile tem um povo consciente, extremamente educado e conhecedor profundo das mazelas da AL. Tanto é que elegeram um empresário direitista para governar seu país, justamente para fugir dos espantalhos do Chávez. Portanto, eles conhecem bem quem é o Lula e o PT; sabem que eleger Dilma equivale a dar um 3o. mandato para Lula. Um rolé na Constituição.

  2. JefCor says:

    E bota rolé nisso. Já pensou se esta maracutaia toda fosse feita por outro partido? Com certeza o PT faria um carnaval pedindo impecheament, os cambal mas, como é com êles daí pode.