A morte de um Senador...verdade ou mentira?



Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. Decorrido um tempo, a alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
- Bem-vindo ao Paraíso! - diz São Pedro - Você poderá entrar mas, antes, informo o distinto político que há um probleminha para ser resolvido.
Percebendo onde estava o Senador, arrogante como ele só, disse:
- Probleminha, que probleminha? Chama Deus, eu quero falar com ele - disse o Senador.
- Calma - disse São Pedro - deixa eu explicar. - Ocorre que raramente vemos políticos aqui no Paraiso, aliás, não lembro de ter visto algum desde quando assumi este cargo, há mais de dois mil anos atrás.
- Quero falar com Deus, quero falar com Deus, rápido, rápido, mexa-se, mexa-se - disse o Senador.
Vendo que São Pedro não o atendia insistiu:
- O Lula já chegou aqui? Quero falar com ele, ele resolve esta questão.
São Pedro não perdeu a compostura mas não gostou muito da arrogância do recém chegado. Contou até dez e disse:
- Sabe como é, meu caro, na realidade eu não sei muito bem o que devo fazer contigo então...
- Então nada, homem. É só me deixar entrar. Se eu vim para cá é porque sou daqui e Deus sabe o que faz. Acho que você devia tomar cuidado porque, de repente, posso fazer você perder este carguinho de merda que tem aqui. Eu sempre fui muito influente, você sabe.
- Eu bem que gostaria mas, tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte - disse São Pedro.
- OK, mas apresse-se, apresse-se.
- Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade. Entenda, é uma deferência toda especial.
- Não precisa. Já resolvi, quero ficar no Paraiso - disse o Senador - aqui é o meu lugar, os meus amigos me esperam.
- Desculpe - disse São Pedro - temos as nossas regras e não posso fazer diferente.
- Você está me irritando, cara - Você não sabe com quem está falando.
- Infelizmente não posso fazer nada.
O Senador pensa um pouco e pergunta:
- Passo um dia no inferno e, se não gostar, posso optar por vir prá cá?
- Sim - disse São Pedro - dou a minha palavra, aliás dou a palavra de Deus.
- Está bem, vou confiar. não devia mas, vou confiar.
Dito isso, São Pedro acompanha o Senador até a porta do elevador que, depois de acionado, desce, desce, desce até o inferno.
Depois de um tempo a porta se abre e o Senador vê um lindo campo de golfe.
Ao fundo ele vê a sede do clube, onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia "trabalhado".
O Senador percebe que todos estão muito felizes, alegres e vestem elegantérrimos trajes sociais e vêm ao seu encontro para cumprimentá-lo e abraçá-lo. Muitos falam sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.
Convidam-no para jogar uma partida de golfe e, como num passe de mágica, ele está agora vestido com a roupa adequada e tem até "caddie" que segura um enorme saco de tacos exclusivos para ele.
E
le joga algumas partidas descontraidas e ganha todas.
Depois o convidam para o jantar e, novamente como num passe de mágica, ele agora está vestido à rigor, sentado à uma mesa farta, bem ao lado do diabo, em pessoa.
O Dia
bo é um cara muito amigável. Sabe muitas coisas sobre ele e não poupa elogios sobre a sua atuação na terra e o convida para vir fazer parte de sua equipe. Diz que ele terá um lugar assegurado na Diretoria de Patrimônio do Inferno, a InfernoBrás, que é o cargo mais importante que existe lá.
O S
enador estava deliciado com tudo o que acontecia, principalmente com o fato do Diabo ter reparado que ele é uma pessoa capaz de fazer muitas coisas em "benefício" do inferno. Como sempre, pensou ele, o meu destino é ser protagonista das minhas histórias. E
le se diverte tanto que, antes que perceba, já é hora de ir embora e então, todos se despedem dele à porta do elevador, com abraços e votos de breve retorno.
E
le sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.
- Agora é a vez de visitar o Paraíso - Diz São Pedro ao Senador - faça bom proveito do passeio.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.Tu
do vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro volta.
-
E aí? - pergunta São Pedro - Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso, agora escolha a sua casa eterna.
E
le pensa um minuto e responde:
-J
á tomei a minha decisão. O Paraíso é muito bom mas, não é a minha praia. Acho que vou ficar melhor no Inferno. Lá eu serei mais útil.
Ouvindo isto, São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
T
odos os seus amigos estão agora com as roupas rasgadas e sujas, parecem tristes e famélicos e estão catando entulho e colocando em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro, passa o braço pelo ombro do senador e segura-o firme, de forma meio lasciva e o Senador sente que o Diabo passa a mão na bunda dele
- Não estou entendendo - gagueja o senador - Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados. O que aconteceu?
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
Ontem, meu caro, estávamos em campanha mas, a
gora, já conseguimos o seu voto!
F
oi a única vez que alguém conseguiu enganar o Senador que até então era considerado como a maior raposa da política brasileira. Qual é o Senador que está na fila da morte e que irá viver esta situação logo, logo?