Deus é grande

Existe um ditado que diz que Deus escreve certo por linhas tortas.


É difícil as vezes entendermos este conceito porque somos imediatistas, queremos tudo na nossa hora e não entendemos que Deus tem a hora dele e os designios dele.

Mas, tudo bem, vou mudar de assunto porque religião, Deus e coisas do gênero não são realmente o meu forte e não quero acabar escrevendo besteira sobre um assunto tão importante.

Então, porque comecei por Ele? - vocês poderiam perguntar.

Explico. Comecei desta forma porque pretendo, linhas à frente, desenvolver uma teoria a respeito da sucessão presidencial do Brasil, cuja eleição será amanhã e onde acho que Deus terá um papel preponderante.

Não sei se leram mas, aqui neste blog, publiquei um post mês passado onde desenvolvi uma teoria que o Brasil, desculpe o palavrão, é cagado.

Eu disse isso porque, historicamente, sempre que o país poderia melhorar porque as circunstâncias nacionais e internacionais lhe eram favoráveis, vinha um inepto, assumia a presidência e botava tudo a perder.

Disto, citei três exemplos mas tenho certeza que existem mais já que a quantidade de ineptos que aqui foram presidentes é absurda.

Os exemplos que citei foram a chegada ao poder de Getulio Vargas, a assunção de Sarney quando o governo lhe caiu no colo com a morte de Tancredo e, em 2002 para mim o pior, a eleição do Lula.

Agora estamos diante de uma situação semelhante onde, espero eu, Deus esteja escrevendo certo por linhas tortas.

A minha teoria é a seguinte:

É bom para o país que a Dilma ganhe a eleição!

Explico à frente.

Quase todos os brasileiros que conheço são, em sua maioria, pessoas lúcidas, bem informadas e não querem que uma pessoa como a Dilma assuma o poder.

No entanto, está dificil segurar basicamente porque o atual presidente, descaradamente, usou a máquina e o prestigio que tem para fazer com que a maioria dos brasileiros não veja o grau de incompetência da candidata dele e acabe votando nela, fazendo com o que o povo acredite que ela manterá "tudo de bom" que existe hoje, que foi feito por ele nos últimos oito anos.

Pois bem, acho que o presidente conseguiu seus objetivos porque, dificilmente, ela perderá a eleição e acabará então passando para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da república brasileira.

Que pecado isto acontecer. Aqui existem tantas mulheres probas, competentes e inteligentes mas, o Brasil, para manter a fama, elege esta daí. Isto não é ser cagado? Para mim é e para quem não acredita, logo verá que é também.

Mas e Deus? O que ele tem com isso?

Na realidade Deus tem tudo a ver porque, finalmente, é possivel que o Brasil esteja no rumo certo elegendo a Dilma e não o Serra, ou seja, Deus efetivamente está escrevendo certo por linhas tortas.

Explico. Se o Serra ganhar a eleição, não governará porque o PT e os seus asseclas (MST, militantes infiltrados, sindicatos e outros) não deixarão.

Como na realidade o Serra, além disso, está pegando um país em vias de quebrar, a bagunça social causada por esta turba fará com que os problemas todos venham à tona e a coisa irá degringolar e Serra não terá condições políticas para colocar as coisas nos eixos e fazer um governo razoável.

Então, pergunto: Quando a coisa degringolar, em quem a nossa inteligente população, os 82% deslumbrados miopes, atribuirão a culpa?

Acertou quem disse: Serra e o PSDB, com certeza.

Muito bem. Chega 2013. A popularidade do Serra é para baixo de 10%.

O PT que, desde o dia 2 de janeiro de 2011, começou vociferar contra o Serra continua até hoje na lenga-lenga dizendo que o Serra estragou tudo que o Lula fez, jogando o povo contra o governo de forma irresponsável como sempre.

Isto tudo, como é de se esperar, fará com que o país vá mal, tenha as contas explodidas, faça com que os bancos não queiram rolar a dívida porque o Serra, sem alternativa, lhes tirou parte do poder baixando juros e diminuindo os lucros absurdos do tempo do Lula.

O Congresso, pelego do PT, trancando a pauta e não aprovando nada que tenha origem no Governo gera o caos político sobre o caos administrativo e financeiro.

O PMDB, para variar, ameaça ir para o lado do Governo e só complica mais as coisas.
Qual seria a salvação? Acertou quem disse: Lula.

Consultado ou mesmo sem ser, Lula, que no momento estará vivendo na Italia, diz que poderá voltar e arrumar as coisas para o bem do Brasil mas diante, de certas condições.

- Quais são estas condições, ò Venerável - pergunta a nação sofrida.

- Bem - responde o venerável - Quero que o Congresso aprove uma alteração na Constituição permitindo que o presidente se reeleja eternamente e que os poderes dele sejam bem maiores do que são hoje.

- Vocês têm que entender - continua explicando - que este governo que está ai, em menos de 4 anos, destruiu tudo que fizemos com muito trabalho. Por isso, em apenas 8 anos, não é possivel fazer as coisas voltarem a ser o que eram em 2010.

A turba, ensandecida, grita.

- Lula! Lula! Lula!. Graças a Deus ele aceitou voltar e, melhor, o que ele pede é razoável.

Com o objetivo de forçar o Congresso fazer o que o venerável mandou, o povo acampa em Brasília, na Esplanada, fora dela, onde der e, consegue então colocar a ditadura em movimento porque o Congresso, sem saida, cede e a população não vê a hora de chegar outubro de 2014 para eleger o seu ídolo e futuro presidente eterno.

Mas e Deus? Vocês podem perguntar de novo.

Respondo. Escrevendo por linhas tortas, Deus fará com que a Dilma GANHE A ELEIÇÃO.

Putz. O que eu escrevi? Que doído foi escrever isto.

Explico.

Na minha opinião o Brasil está quebrado ou em vias. O PT sabe disso? Não. A maioria acredita que está tudo bem afinal, não são 82% de aprovação?

Dilma assume e começa seu desgoverno. No início, logo de cara, Dilma ressuscita a CPMF agora com a benevolência do Congresso (afinal o PMDB está lá) e tunga mais 15 bilhões de impostos da sociedade, por ano.

Parte dos 82% começa entender um pouco melhor o que está por vir porque a economia sente o golpe e reduz o tranco. O emprego cai e a renda familiar desaba e o consumo também gerando a ciranda para baixo.

Zé Dirceu, agora fora das sombras, força que o Congresso aprove o plano Brasil. O Congresso, aprova afinal, ele faz parte do esquema.

A censura na imprensa se instala e outras medidas antipáticas também.

Mais uma parte dos 82% também começa a entender onde o PT quer chegar.

Uma série de promessas de campanha feitas pela Dilma, quase todas, não são cumpridas porque falta dinheiro e falta autoridade para ela já que, na prática não é ela quem manda.

O PMDB, sempre ávido por cargos, espreme tudo o que pode. Dilma quase sempre cede e perde mais rapidamente o pouco prestigio próprio que tinha.

Estouram escândalos um atrás dos outros. Sarney, Collor, Renam, Jáder e outros, cobram as suas faturas de campanha, querem cargos e mais cargos.

Dilma cede. Ela, que nunca teve os 82% do venerável, vê a sua popularidade cair para menos de 30%. As coisas vão mal e ela passa ser a responsável de tudo de ruim que ocorre no país. A população quer o seu couro. Já aparecem faixas dizendo; "Fora Dilma, fora!". Não são ainda do PT estas faixas mas tem gente que desconfia que são.

Ela pede socorro ao ex-chefe mas o socorro não vem. Ela está só.

O venerável mora fora do pais e não vê nada, não sabe de nada.

O rompimento do PT e PMDB é eminente, difícil de segurar.

O pais atinge o caos politico, social e econonômico. É quase fim de 2012, talvez antes e, arrastando-se, chega em 2013.

O venerável, julgando-se com cacife para voltar ao cargo em 2014, pleiteia a indicação do partido. Já está se falando em eleição novamente. O PT está preocupado em perder o poder mas acha que o Lula, mais uma vez fará a diferença.

Está dificil porque a copa aqui foi cancelada, a auto estima do brasileiro está baixa, a do PT também, a popularidade do venerável (agora já não sendo tratado assim) é baixa, coisa de 25%.

Deus sussura então à Dilma para que ela salve o país. Ela tenta mas não consegue, está só. Agora ela é vidraça e aprende como é difícil isto.

O venerável tenta se desvencilhar dela para recuperar o prestigio e ganhar a eleição.

Ela esperneia e ameaça contar tudo o que sabe. O PT julga que ela não fará isso mas, ela faz.

Os podres do venerável são postos à luz. O PT está desmoralizado e o venerável mais ainda. A máscara cai. As pesquisas apontam que Lula não ganha nem eleição para inspetor de quarteirão.

Deus é grande. Se não é Ele o Serra ganharia a eleição e o país assistiria, 4 anos depois, o venerável barbudo voltar para a presidência e jogar a pá de cal sobre a nossa democracia.

É melhor assim. Começa-se de novo e o venerável passa para a história como o pior presidente que o Brasil já teve. Mais de 82% do povo brasileiro acha isso.

Esta aí a escrita, estão ai as linhas tortas de Deus. Eu confio e começo a entoar desde já:

"Fora Dilma, Fora".