Algumas cidades são diferentes


Examine a foto abaixo e tente descobrir o que está diferente nela. Informo que está foto foi tirada em uma capital de um estado brasileiro.
Repare que o ato que está acontecendo atraiu bastante gente e que ele aconteceu em uma praça que contém partes calçadas e partes com canteiros de gramas.
Reparou?
Repare também que ninguém, absolutamente ninguém, pisou sobre os canteiros, mesmo que de lá a vista do evento fosse melhor. Quando muito, algumas pessoas subiram nas partes elevadas dos canteiros para poder ver melhor mas ficou nisto.
Não acha estranho isto?
Em qual de nossas capitais você acha que isso poderia ocorrer?
Acertou quem disse que é Curitiba.
Foi um evento cultural que aconteceu na Praça Generoso Marques, no centro da cidade.
É. Curitiba é assim e a desculpa para ela ser assim é que, há mais de 40 anos ela vem tendo a sorte de, sucessivamente, ter bons prefeitos, independente de qual partido o eleito seja. Conseguimos isto porque jamais permitimos que o PT chegasse lá, graças a Deus.
Não queremos perder o que de bom temos que é a nossa cidadania a qual tem a cultura desejada para saber votar em quem, efetivamente, tem condições de ser eleito.


Você conhece alguma outra cidade do Brasil onde possa ocorrer algo assim? Se conhece, revele, vamos melhorar o estado de espírito do brasileiro atualmente tão para baixo.


10 Responses so far.

  1. Para eles normal, para nós um absurdo, pois aqui só encontramos maleducados.
    Abraços forte

  2. Anônimo says:

    É esta foto mostra mesmo que o Curitibano respeita a GRAMA. Mas vale lembrar que existem cidades em SC, por exemplo, aonde a população respeita os outros, o trânsito, o pedestre... enfim Curitiba se gaba muito por ser "ecológica", mas ignora o valor das pessoas... deve ser por isto que muitos Curitibanos tem a fama de ser "Um povo receptivo" (estou sendo irônico).

    É fico feliz pelo PT nunca ter assumido a prefeitura de Curitiba, afinal imagina só, o PT iria deixar muito ARAME enferrujar, afinal é sabido em todo o Brasil que a fama do ARAME em Curitiba enriqueceu quase todos os prefeitos que por ai passaram.

    Abraços

  3. JefCor says:

    Meu caro anônimo
    Primeiro, não sei porque "anônimo" se aqui há espaço para as pessoas se identificarem e, aquelas que são do bem e que querem colaborar com honestidade com as coisas, sempre se identificam.
    A respeito do teu comentário é provável que seja verdade a questão levantada de que muita gente aqui enriqueceu por causa do arame mas, não conheço nenhum prefeito cujo filho vendeu para a prefeitura, por 5 milhões de dólares, uma empresa que não valia R$ 5 mil e que hoje esta pessoal tem um patrimônio estimado em mais de 100 milhões de reais. Você sabe de quem estou falando? Se não sabe procure se informar e saia desta simplicidade municipal onde está porque Santa Catarina que, para mim, é o melhor estado do Pais, não merece ter aí alguém como você. Você aí é minoria, como bem demonstraram as eleições passadas. Agora, se quiser comparar 50 anos de gestão municipal aqui de Curitiba com 8 anos de outra gestão qualquer podemos comparar sem problemas mas, aviso-o antecipadamente, você irá perder feio.

  4. Anônimo says:

    Eu de volta.

    Sou anônimo pois não tenho nenhuma das contas que estavam disponíveis, e colcoar um nome qualquer nas informações "nome" e "url" me mantem no anonimato da mesma forma.

    Moro em Blumenau, meu nome é Adalberto F. S. Foi só por este motivo.

    Caro amigo, acho que vc entendeu errado, não sou a favor do PT, muito pelo contrário. Tanto que o meu comentário "iria deixar muito ARAME enferrujar" foi uma crítica ao abandono e descaso do PT em várias prefeituras que ele comanda. E sim concordo com vc sobre tudo que envolve o filho do Lula.

    Cheguei a reler o seu tópico para ver se eu não tinha me expressado mal, e acho que não, o seu tópico foca o comportamento dos Curitibanos, como se fosse algo louvável não pisar em GRAMA. E pelo que eu vi vc atribui isto ao fato que Curitiba nunca teve um PT no poder, foi justamente aonde eu discordei, mesmo sendo contra o PT.

    O que eu quis dizer é que, existem cidades aonde as pessoas valorizam as outras pessoas, como aqui em SC aonde em muitas cidades (inclusive Blumenau) paramos o carro para o pedestre passar, isto ocorre em Curitiba? Acho que não... e isto ocorre aqui pois achamos que é certo e não porque nenhum prefeito nos ensinou isto...

    O exemplo que eu citei sobre o ARAME foi justamente para exemplificar que os prefeitos que por ai passaram fizeram merda mesmo não sendo do PT, e que o fato de Curitiba sempre nunca foi governada pelo PT não faz dela melhor, muito menos faz da sua população melhor ou mais "esperta".

    Sendo assim o título do seu post é "Algumas cidades são diferentes" mas isto não é por causa de seus prefeitos, mas sim por cauda da população, e neste caso me desculpe mas Curitiba perde feio para cidades do interior aqui de SC.

    Acho que agora fui claro, concordo com seus pensamentos sobre o PT e sobre essa farra que está hoje no Brasil, mas discordo feio sobre "Curitiba ser difernte (para melhor)".

  5. JefCor says:

    Ops, Adalberto, desculpe. Acho que não me expressei bem no texto o que gerou o teu comentário e depois, acho que talvez vc não tenha se expressado bem ou eu entendido mal, não importa, que gerou a minha resposta.
    Honestamente, pensei que vc era petista por isso retruquei. O que me motivou a fazer o post não foi a ideia de dizer que aqui tudo é bom, tudo é limpo, tudo é simpático enfim, tudo é melhor. Eu sei que não é e posso comparar porque conheço o Brasil todo e sei que por ai tem muita coisa boa como eu próprio disse que o teu estado, para mim, é o melhor estado brasileiro (que eu conheço por inteiro e dai tenho as minhas origens). A foto no entanto é significativa e digna de nota porque meu caro, não ocorre com muita frequência aqui na terrinha. Finalmente, com relação aos prefeitos, eu quis dizer que Curitiba teve a sorte de ter uma série de bons prefeitos que construiram coisas interessantes, de bom gosto e que nós gostamos de cuidar e temos a cidadania suficiente para isso. O que me referi ao PT é que, caso eles tivessem feito algum prefeito por aqui, as coisas seriam diferentes porque a Prefeitura viraria um cabide de empregos absurdo, os "cumpanheros" iriam gastar a verba em outras coisas e não teriam feito nada pela cidade não só porque sejam corruptos mas sim, principalmente, porque são incompetentes.
    Claro está e eu concordo contigo, que não são os prefeitos bons que fazem existir cidadania mas vc deve concordar comigo que os maus, com certeza, fazem com que ela deixe de existir, que é mais ou menos o que ocorre na esfera federal.

  6. Adalberto Ferreira (mas ainda anônimo hehehe) says:

    Opa! Enfim nos acertamos.

    Sim concordo que um mal prefeito pode interferir de forma negativa sim.

    Parabéns pelo blog. E salve Santa Catarina =) (brincadeira, deu pra perceber que sou fanático)

    Abraços

  7. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - Siga meu blog, que eu sigo o seu de volta ! Também tenho twitter @breakpointbr, caso queria seguir.

    Obrigado !

  8. Ola amigo JEF independente de qualquer Partido ...aqui estou para prestigiar seu trabalho, hj estava revendo comentários em nosso blog de Ficção e deparei me com sua visita a algum tempo atrás e estou retribuindo e agradecendo...aproveitando cade vc amigo???...valeu...fuiiiiiiii

  9. Anônimo says:

    que saudade lindão!!!!!!!!!!!!!
    voltou com a mão no gatilho ....
    adorei!!!!!
    a reinstalação da boa leitura.
    quanto à imagem ... que inveja!!!!!!!!!!!!!
    beijo.