O fenômeno Edgard Cayce

Todos nós já ouvimos a expressão "existem mais coisas entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia possa entender ou explicar".  Acredito que existem poucas pessoas, muito poucas mesmo, que discordam desta frase ou seja, que entendem que deve haver algo maior do que um simples acaso em tudo que vemos no universo em geral e na nossa vida em particular.


Isto tudo cria em nós uma perplexidade absurda que faz com que questionemos onde estamos, o que estamos fazendo aqui, para onde iremos (se iremos?) quando morrermos e uma série de outras questões sem resposta adequadas sob o ponto de vista da lógica.  

Desde que o mundo é mundo tenta-se explicar a presença ou ausência de Deus na vida das pessoas. Neste afã de encontrar respostas surgiram profetas, religiões, livros e uma enorme quantidade de coisas aceitas ou não por grupos de ordens diversas assim, surgiram Nostradamus, a Biblia, o Alcorão, os Escritos nas Pirâmides, os textos de Buda, os diversos profetas bíbllicos, Maomé enfim, é coisa que não acaba mais. 

Como gosto deste assunto, leio tudo que me cai nas mãos. Sobre Nostradamus que me parece um profeta dos mais enigmaticos devo ter lido uma dezena de livros. Li também a Biblia e uma série de livros que a colocam como profeta ou como orientadora dos destinos dos homens enquanto na terra. Li e reli resenhas e casos que contam fatos inexplicáveis que aconteceram com esta ou aquela pessoa como por exemplos relatos de incorporações espíritas e transes inexplicáveis de cura obtidas por pessoas simples tais como Dr Fritz, Chico Xavier, Arigó e outros. 

Não discuto se isto ou aquilo seja verdade ou não. Não quero polemizar com católicos, evangélicos, muçulmanos ou com quer que seja. O que quero é estabelecer que efetivamente a vida não é obra do acaso e que existem narrativas que comprovam isto em diversas publicações existente no mundo e Edgard Cayce é um dos grandes exemplos disto embora não seja tão conhecido assim. 

Edgard Cayce, foi um americano nascido em 1887 e morto em 1945,  que tinha o poder aparente de fazer com que o seu espírito saisse de seu corpo e fosse até onde necessário para buscar informações encomendadas. Este processo era feito como se ele estivesse em sono onde narrava o que estava acontecendo e o que estava vendo. Existem relatos que ele teria em espírito até conseguido entrar no corpo de pessoas sabidamente distantes para examinar o que estava acontecendo e para receitar medicamentos corretos. 

Estas sessões foram anotadas e depois transcritas e arquivdas, são 14.306 delas sobre assuntos dos mais diversos mas a maioria sobre doenças e curas e são encontradas na Association for Research and Enlightenment, Inc, entidade criada por Cacey em 1931.  

Estudar sobre Cacey é uma experiência incrível para quem gosta da matéria e a coisa boa é que Cayce é comtemporâneo e tem muita coisa documentada, bem ao contrário de outros cujos escritos são, alguns, com mais de 1000 anos e a documentação são pedaços esparsos de livros ou manuscritos antigos de origem quase sempre duvidosa. 

Acesse o site http://www.edgarcayce.com.br/default.asp que é o site oficial da Associação citada mas que está em português. No site você irá encontrar um resumo da vida e obra de Cacey mas não encontrará as transcrições para ler e, se quiser fazer isso, terá que se informar lá mesmo, acredito. O History Channel fez um filme muito interessante sobre Cacey e vez por outra leva ao ar. É um excelente material histórico.  

2 Responses so far.

  1. letinha1 says:

    Olá,amigo depois de te lido sua matéria,agora acredito ainda mais no desconhecido,os fenomenos,propriamente dito.E quem sabe ainda vou viver mais um pouco para poder provar p/ meus amigos,que existe algo do lado de lá !Fica com Deus.

  2. letinha1 says:

    Olá,amigo depois de te lido sua matéria,agora acredito ainda mais no desconhecido,os fenomenos,propriamente dito.E quem sabe ainda vou viver mais um pouco para poder provar p/ meus amigos,que existe algo do lado de lá !Fica com Deus.